Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
Mas quando é amor, é outra história. Perdoa uma vez, duas, três. Faz um esforcinho para perdoar a quarta e a quinta. Na sexta vez você fecha os olhos e finge que não te magoou. Na sétima vez você pede baixinho para conseguir ir embora pela porta dos fundos de mansinho, só para que ele não tenha tempo de perceber e pedir mais uma oitava chance, porque você sabe que daria mais, mais, mais, mais e mais.
—
Os porquês de Amélia Roswell. (via allaxg)
Você está carente e apaixonada, mas não está amando. Conheça a pessoa que você quer se apegar antes que ela lhe faça molhar a almofada nas madrugadas.
—
Bruno Estevam - Desejos de Arthur
(via retaliador)
Admiro quem se entrega ao amor sem hesitar. É preciso muita coragem para oferecer o coração e esperar que alguém vá cuidar.
Um dia, certo alguém me disse que amar uma pessoa é olhar para ela além dos defeitos, é perdoar os erros, é aceitar as falhas e ainda assim, enxergar um futuro ao seu lado.
Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente cresce e percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser complemento, tem que ser bom. Amor que é luta, é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna e não serve!!!
A mulher que fica quieta numa briga já está fazendo a mala.
Espero que eu me encontre. Sei que muitas vezes a vida faz com que a gente se perca, se deixe, esqueça do que é importante.
Era por isso que eu não queria gostar de ninguém, porque dói.